PMA autua campo-grandense em R$ 94 mil por incêndio em madeira e galhadas de árvores derrubadas

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim receberam denúncias de um incêndio em vegetação ocorrido em uma propriedade rural, localizada no município de Rio Verde de Mato Grosso. Uma equipe foi ao local e verificou que a proprietária da fazenda efetuou um desmatamento, com autorização do órgão estadual, portanto legalizado, no ano de 2016, porém, havia deixado alguns capões com vegetação e não efetuou à época a queima do material proveniente do desmatamento nas leiras.

Durante a vistoria, os policiais verificaram que a proprietária havia derrubado os capões e realizou incêndio, sem autorização ambiental, na vegetação derrubada e em galhadas que foram amontoadas em leiras, bem como nas leiras antigas, onde já havia vegetação sendo regenerada. As leiras incendiadas e os capões retirados somaram 21,68 hectares. 

A infratora, de 67 anos, residente em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 93.970,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!